menu

Paraíba

06/06/2013


Prefeito entrega novo USF em JP

B. das Indústrias

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta sexta-feira (7), às 9h, as Unidades de Saúde da Família I e II do Bairro das Indústrias, que devem atender cerca de seis mil habitantes. O espaço foi reformado e ampliado, com investimentos iniciais da ordem de R$ 350 mil, em uma contrapartida da Prefeitura de João Pessoa à verba do Ministério da Saúde (MS). A unidade está localizada na Rua Manoel de Paula Magalhães, S/N, nas imediações da Escola Municipal Cantalice Leite.

“A saúde é uma prioridade em nosso Governo. Estamos fazendo todos os investimentos necessários para ofertar os serviços com toda a qualidade para a população”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “O novo PSF vai garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, além de ações importantes na saúde preventiva”, complementou.

As Unidades de Saúde da Família integradas do Bairro das Indústrias contarão com toda a estrutura da rede municipal de saúde. O espaço, que será climatizado, possui uma recepção, consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas e de curativos, salas de enfermagem e o Centro de Materiais e Esterilização (CME).

As intervenções realizadas no prédio garantem a prestação dos serviços em um espaço com mais 253 metros quadrados, onde atuarão cerca de 30 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros, equipe administrativa e de apoio. Na unidade integrada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registra uma média de 250 atendimentos por dia.

A secretária adjunta da SMS, Bárbara Maria Soares Pereira Wanderley ressaltou que, com a entrega do prédio para o funcionamento de duas unidades, a Prefeitura de João Pessoa garante condições para uma melhor acolhida da população. “Com essa nova estrutura, teremos os profissionais das duas unidades trabalhando em um ambiente adequado e, consequentemente, a população também ganha uma acolhida com mais zelo”, disse.