Paraíba

Prefeito e governador assinam termo de cessão de uso do Hotel Globo para PMJP

Hotel Globo


31/07/2014



 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o governador em exercício do Estado da Paraíba, desembargador Romero Marcelo, assinaram, no início da noite desta quinta-feira (30), o termo de cessão de uso do Hotel Globo. Com o ato, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passa a ter a posse do imóvel histórico, podendo desenvolver ações de restauração e preservação.

“O Hotel Globo possui uma simbologia enorme para a cidade e está dentro de um projeto audacioso que a Prefeitura tem desenvolvido para o Centro Histórico”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “João Pessoa tem uma riqueza histórica incalculável e que é uma atração a mais para o turismo e para a população. Esta ação em parceria com o Governo do Estado é de extrema importância para a valorização do nosso passado. É de mãos dadas que podemos reconstruir a nossa história”, complementou.

O governador Romero Marcelo afirmou estar honrado em poder viabilizar a cessão, e disse ter certeza de que o ato vai contribuir muito para a preservação do monumento. “O Hotel Globo é o símbolo de uma época áurea de João Pessoa e precisamos preservar esta identidade. É necessário estar com os pés no presente e de olho no futuro,

Revitalização – De acordo com o coordenador do Patrimônio Histórico de João Pessoa, Fernando Milanez Neto, a Prefeitura de João Pessoa almejava a posse do imóvel há algum tempo. “Possuímos recursos da ordem de R$ 770 mil em caixa, do Ministério da Cultura, para a revitalização do Hotel Globo, que vai integrar o grande plano de revitalização do Centro Histórico da Capital”, explicou. De acordo com ele, a cessão de uso possui validade de dez anos, podendo ser prorrogada por mais dez.

A solenidade aconteceu no salão de eventos do Palácio da Redenção e ainda contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Renato Feliciano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //