Política
Prefeito de Teresina visita João Pessoa e elogia gestão: “Viemos copiar o que é bom”
05/04/2025

Portal WSCOM
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), esteve em João Pessoa nessa sexta-feira (4) para conhecer projetos executados pela administração municipal. Ao final da agenda, Mendes disse: “Viemos aqui copiar o que é bom e, realmente, tem muita coisa boa para copiar.”
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Recebido pelo prefeito Cícero Lucena (PP), o gestor piauiense percorreu escolas, unidades de saúde e o Centro Administrativo da Capital paraibana. A primeira parada foi no bairro do Altiplano, onde visitou o CMEI José Carvalho e a Escola Municipal Anita Trigueiro do Valle. Lá, observou de perto as inovações implantadas na rede de ensino, como Salas Google, Makers, uso de Chromebooks, tablets e mesas interativas.
Na área da saúde, a comitiva conheceu a USF Colibris Integrada, uma das unidades entregues na atual gestão. O espaço, que une estrutura moderna e equipe multiprofissional, integra o conjunto de 74 equipamentos da saúde que foram construídos ou reformados pela Prefeitura de João Pessoa nos últimos anos.
A visita terminou no Centro Administrativo Municipal, onde foi apresentado o programa “Papel Zero”, que digitalizou o trâmite de processos internos, eliminando o uso de papel e gerando economia. Também foram mostrados o Sistema Integrado de Gestão Financeira (Sigef) e os recursos utilizados pela Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI).
Durante o encontro, Cícero destacou a importância do intercâmbio entre gestões: “É muito importante essa troca de experiências, de conhecimento, de informação, do jeito de cuidar que é fundamental para aperfeiçoarmos a gestão e corresponder à expectativa da população de duas cidades que estão vivendo momentos importantes da sua história.”
O prefeito de Teresina esteve acompanhado por membros do alto escalão da sua administração, incluindo os secretários de Planejamento, Marcos Antônio, e de Finanças, Edgar Carneiro Filho, além do presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Miguel Oliveira.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.