Política

Prefeito de Sousa faz denúncia de agressão por eleitor

EM SOUSA


23/08/2016



Compareceu na manhã desta terça-feira (23) junto a Delegacia da Polícia Civil em Sousa, o prefeito do Município do Lastro, Emmanuel Sarmento (PMDB).

Ele contou ao delegado, Vicente Honório Filho, que hoje era o dia destinado a sua Coligação a fazer visitas aos eleitores e ele saiu em seu veículo por volta das 9h da manhã com destino ao Sítio Jurema na companhia de Jerismar, quando percebera que estava sendo seguido por um veículo Pálio, cor vermelha que era conduzido por senhor Hélio.

No depoimento ao delegado Vicente, o prefeito do Lastro relatou que o Pálio tomou a frente de seu veículo, momento em que o senhor, identificado por “Dadim”, teria descido do carro para criticá-lo, taxando-o de ‘asilado’, ‘vagabundo’ e chegando ao ponto de ameaçá-lo de morte e querer lhe asfixiar.

O Prefeito Emmanuel Sarmento apresentou também ao delegado o laudo de ofensa física, onde aponta arranhão no lado esquerdo do pescoço. Agressão essa em tese teria sido provocada por “Dadim”.

Outro lado da moeda

Quem também compareceu à Delegacia da Polícia Civil em Sousa para prestar esclarecimento foi o senhor Sebastião Sarmento, o próprio "Dadim".

Ele relatou ao delegado em depoimento que foi convidado pela pessoa de Hélio para ir em seu carro ao Sítio Juremas, e que após tomarem café na residência do senhor Pedro Abrantes, avistou um veículo Strada, cor branca, que se dirigia com destino ao Lastro. Em certo momento manobrou, e retornou em sua direção, ficando estacionado.

“Dadim” relatou ao delegado que, quando ele saiu da casa do popular o veículo Strada que estava parado, saiu na frente, depois manobrou e ficou no meio da estrada vicinal. Em dado momento, três pessoas saíram do carro correndo em sua direção. O prefeito Emmanuel retirou a chaves do carro e procurava celulares no seu interior, enquanto dois outros, identificados apenas por Alisson e Mama, lhe agrediram e o ameaçaram no chão.

O prefeito Emmanuel teria dito que caso eles denunciassem à justiça, mandaria matá-los.

Da mesma forma que foi apresentado um lado de agressão física sofrido pelo Prefeito, “Dadim” também apresentou outro lado de ofensa física ao delegado.

O BOPE da Polícia Militar esteve no local. O Cabo George também fez um Boletim de Ocorrência narrando os fatos, e entregou ao delegado para apuração do caso que já ganha repercussão.

Em contato com a reportagem, o prefeito Emmanuel Sarmento disse que vem sendo estingado pelos seus adversários políticos da cidade que não estão respeitando o seu direito de visita, como ficou definido pela Justiça Eleitoral. Nesta terça-feira (23) seria a vez de sua coligação visitar as localidades.

O que se apurou também que o senhor, Sebastião Sarmento (Dadim) é primo legitimo do prefeito, Emmanuel do Município do Lastro. Fontes informaram que Dadim foi visto por terceiros com celular seguindo Emanuel e fazendo filmagens.

É fato também que a Polícia Militar não tem efetivo suficiente para dá segurança a contente em várias cidades da jurisdição do 14º BPM em Sousa. Em muitos municípios, o clima é tenso no início da Campanha Eleitoral.

O prefeito Emmanuel Sarmento (PDMB), disputa a reeleição contra o candidato das Oposições, Dr. Ataíde Diniz (PSDB). 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //