Paraíba

Prefeito de JP entrega nova praça no Jardim Oceania; atual gestão soma 57 espaços públicos de lazer entregues desde 2013

O investimento na construção da nova praça foi de R$ 618,7 mil.

17/01/2020


Imagem reprodução

Portal WSCOM

O prefeito de de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou mais uma nova praça no bairro Jardim Oceania, na noite desta quinta-feira (16). A Praça Pablo Braga é o 57° equipamento público de lazer e convivência entregue pela atual gestão dentro do programa de praças e parques, que abrange toda a cidade levando mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

 

A nova praça está localizada na Rua Themístocles da Costa, ocupando um espaço de 7.776 metros quadrados, que antes estava subutilizado, servindo para descarte de lixo irregular por alguns moradores e expondo toda a população a riscos de doenças. Agora, completamente transformada, a área compreende uma ampla praça dotada de diversos equipamentos que promovem a vida saudável e o lazer para todos.

 

“Nosso programa de praças e parques segue fazendo investimentos por toda a cidade, construindo novos espaços públicos de lazer e também recuperando e fazendo a manutenção de outras praças para garantir aos moradores uma opção de lazer, de convivência, para fazer com que todos saiam de suas casas e ocupem a cidade. Esta praça é mais um exemplo, onde podemos ver crianças, jovens, adultos e muitos idosos convivendo em harmonia, brincando, se divertindo. É por ações como esta que João Pessoa vem se destacando pela sua qualidade de vida e atraindo cada vez mais pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

 

O investimento na construção da nova praça foi de R$ 618,7 mil. Ela conta com mais de 2.600 m2 de calçada em piso intertravado, dotada de rampas de acessibilidade, playground com gangorras, balanços e escorrego, três mesas para jogos com tabuleiro, equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade (ATI), além de 62 vagas de estacionamento.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.