Paraíba

Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, visita as construções das casas de pro

Alhandra


15/04/2015



Das 110 casas do Programa de Subsídio e Habitação de Interesse Social – o PSH de Alhandra, 20 casas já estão em construção. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, visitou alguns locais onde as obras estão em andamento e acompanhar de perto todo o trabalho dos profissionais. O secretário de Obras, Israel José, o secretário de Serviços Urbanos, Itamar Araújo, o representante da construtora responsável pela execução da obra, Marcondes Souza, e o superintendente do Bic Banco responsável pelo financiamento, Vagner Albuquerque, acompanharam o chefe do executivo durante a visita.

De acordo com o prefeito, Marcelo Rodrigues, a visita foi proveitosa. Na ocasião, ele falou da expectativa de ver todas as casas construídas. "Estamos tentando realizar o grande sonho dos cidadãos considerados em estado de vulnerabilidade social que é ter a casa própria”, disse Marcelo. “Estamos nesta primeira etapa concluindo 110 casas, já foram iniciadas as obras de 20 unidades e espero nos próximos meses concluir o restante," afirmou Marcelo.

As residências, que terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço. As unidades estão previstas para serem entregues até o final ano. Inicialmente as casas seriam compostas por apenas 30 m² cada, o prefeito sensibilizado com as famílias resolveu acrescentar ao projeto uma área maior, com isso as casas serão construídas com 41m², nos mesmos moldes do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

Segundo o representante da construtora responsável pela obra, Marcondes Souza, até o fim deste mês a equipe que está trabalhando na construção das casas será reforçada para atender a demanda. "Nosso objetivo é manter os prazos estabelecidos em contrato e em breve, realizar a entrega total das residências”, disse Marcondes.

O superintendente do Bic Banco, entidade responsável pelo financiamento do PSH, Vagner Albuquerque, disse afirmou que o propósito da visita é também, avaliar a qualidade da estrutura das casas que estão sendo construídas. "Viemos observar o tipo de unidade que está sendo construída, a qualidade da obra, as pessoas que estão sendo assistidas e as necessidades da unidade, é o nosso trabalho identificar para onde estão sendo destinados todos os recursos," afirmou Vagner.

Sobre o PSH
O PSH é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal e tem o objetivo de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para famílias de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas. O governo federal e estadual destinam à obra, o valor de 5 mil reais cada um, para a construção de uma moradia. Já a Prefeitura de Alhandra, entra com a contrapartida no valor de 15 mil reais por residência, oriundos de recurso próprio do tesouro municipal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //