Paraíba

Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, entrega 40 casas às famílias contempla

Moradia


07/07/2015

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, realizará na próxima sexta-feira (10), a entrega de 40 residências construídas na comunidade de Nova Descoberta e doadas às famílias consideradas em estado de vulnerabilidade social, através do Programa de Subsídio e Habitação de Interesse Social – o PSH do município. A solenidade de entrega acontecerá às 9h da manhã e contará com a participação de autoridades do poder executivo, servidores municipais e das famílias beneficiadas pelo programa. Em breve, a Prefeitura realizará a entrega de mais 70 casas.

O PSH é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal e tem o objetivo de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para famílias de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas. O governo federal e estadual destina à obra, o valor de 5 mil reais cada um, para a construção de uma moradia. Já a Prefeitura de Alhandra, entra com a contrapartida no valor de 15 mil reais por residência, oriundos de recurso próprio do tesouro municipal.

As residências que serão entregues pelo chefe do executivo de Alhandra possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço. As casas estão sendo construídas nos mesmos moldes do Programa Minha Casa Minha Vida 2 e possuem uma área de 41m². A construção das casas iniciou no mês de abril e nesta primeira etapa do programa, cerca de 110 famílias que possuem residências no bairro Nova Descoberta e em áreas pulverizadas da cidade e de Mata Redonda serão beneficiadas.

Para o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, essas moradias vão oferecer as famílias um espaço digno de moradia, “Essas famílias moraram em casas que estavam localizadas em pontos de risco e tinham a estrutura comprometida. Eu estou feliz em poder, como gestor municipal, proporcionar a eles, ter uma casa bonita e assim, uma melhor qualidade de vida com seus familiares”, disse Marcelo.

Em breve, serão entregues mais 70 residências. “No medida que as casas forem ficando prontas, a gente vai entregando as famílias. Elas tem pressa e a gente mais ainda, em oferecer o melhor aos cidadãos”, completou Marcelo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //