Paraíba

Prefeito de Alagoa Grande quer tirar posto bancário da prefeitura

APÓS EXPLOSÃO


11/01/2018

O prefeito de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, Antonio Sobrinho (PSD), solicitou a remoção do Posto de Serviço do Banco Bradesco que funciona no prédio da Prefeitura da cidade. O prefeito alegou danos estruturais ao prédio, causados na última explosão do dia 5 de janeiro aos caixas eletrônicos que funcionavam no local, e risco para funcionários da Prefeitura. As informações são do G1. 

No ofício enviado o prefeito pede que a instituição bancária realize o reparo dos danos causados no prédio da Prefeitura após a explosão, e em caráter de urgência, transfira o serviço para outro prédio. Segundo o gestor, a possibilidade de novos ataques criminosos e morte de vigilantes da Prefeitura também foram considerados para solicitar a mudança do posto de serviço para outro local.

O G1 entrou em contato com Banco Bradesco por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação desta reportagem não havia um resposta.

Explosão no dia 05 de janeiro

O posto de serviços do Bradesco em Alagoa Grande foi atacado na madrugada da última sexta-feira (5). Um grupo fortemente armado chegou a cidade aterrorizando a população. Até um velório que estava ocorrendo foi interrompido e os familiares da pessoa morta tiveram que ficar trancados em um banheiro, durante a ação.

De acordo com as informações de uma moradora que não quis se identificar, os bandidos chegaram a cidade e ao perceber a movimentação em uma central de velórios, foram ao local ameaçar as pessoas.

“Eles chegaram lá e disseram que iriam explodir o banco e obrigaram mais de 10 pessoas a entrar no banheiro. O morto ficou lá sozinho. Ainda ficou um bandido em frente a funerária atirando para o alto”, disse a moradora.

Segundo a Polícia Militar, o ataque começou por volta da 3h20 (horário local). Os homens arrombaram a porta da agência e explodiram dois caixas eletrônicos que haviam sido abastecidos na manhã da quinta-feira (4). Durante a ação, que ocorreu por cerca de 15 minutos, os moradores da cidade informaram que ouviram pelo menos três explosões.

Com a explosão, grande parte da estrutura do banco foi danificada. A Polícia Militar não soube informar se os bandidos conseguiram levar dinheiro do local. O grupo fugiu e até 6h40 (horário local) a Polícia Militar não conseguiu localizar nenhum suspeito.

Explosões de agências do Bradesco na Paraíba

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, mostrou que agências do Banco Bradesco foram as que mais sofreram ataques de quadrilhas no Estado no ano passado. De acordo com os dados levantados pelo sindicato, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017, foram registrados 79 casos de ações criminosas contra bancos na Paraíba, desse total, 49 foram contra o agências do Bradesco.

Conforme o sindicato, foram registradas 44 explosões, dois assaltos, um arrombamento e duas tentativas de arrombamento a agências do Bradesco. Além de ser o banco que mais sofreu ataques em geral, também foi o que mais sofreu explosões. Das 57 explosões que ocorreram em 2017, 44 foram contra agência ou postos de atendimento do Bradesco.

Contas do servidores estaduais da Paraíba

Em 2017 o Banco Bradesco passou a ser responsável pelo processamento da folha de pagamento do Governo da Paraíba e divulgou que está ampliando o número de agências e postos de atendimento no Estado. Até o dia 20 de novembro de 2017 o Bradesco havia anunciado a inauguração de mais 13 agências e 19 postos de atendimento na Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.