Política

Prefeito abre curso da Guarda e anuncia reunião para avaliar seis meses de gestã

João Pessoa


01/07/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), abriu hoje o curso de formação para agentes da Guarda Municipal e anunciou para os próximos dias uma reunião com todo secretariado para uma avaliação dos seis primeiros meses de sua gestão. Cartaxo destacou a importância do curso e da atuação da Guarda Municipal para melhoria da Segurança Pública. Sobre a reunião com os secretários e demais auxiliares, ele se disse satisfeito com o trabalho feito, mas lembrou que João Pessoa quer mais.

"O curso é importante por que estamos formalizando nosso compromisso de fazer com que a Guarda Municipal seja um instrumento de Segurança na nossa Capital levando cidadania e segurança preventiva principalmente", destacou.

O prefeito lembrou ainda que João Pessoa é a primeira cidade a ter uma Guarda Municipal capacitada e treinada pelo Ministério da Justiça. "É uma grade curricular moderna, inovadora que vai viabilizar a atenção para os 250 profissionais da Guarda Municipal de João Pessoa que vão passar por esse curso".

Cada concursado que está participando do curso receberá uma bolsa de R$ 700 pelo período que estarão em aula.

Reunião

Cartaxo disse que nos próximos dias deve definir a data de uma grande reunião com todos os seus auxiliares para fazer uma avaliação dos seis meses de gestão. Apesar de dizer que está muito satisfeito com toda equipe, ele destacou que ele como prefeito e a cidade de João Pessoa ainda espera mais. ˜É precisa trabalhar muito ainda", declarou adiantando que mudanças não estão descartadas.

"Governar e resolver problemas e ainda tem muitos problemas para serem resolvidos, então temos que trabalhar mais, cumprir os prazos dos projetos que estamos anunciando", afirmou.

Luciano lembrou também que agora no segundo semestre será ao período onde as grandes obras que foram anunciadas pelo governo para este primeiro ano de gestão serão iniciadas, como por exemplo, a transformação da Lagoa num Parque, os corredores exclusivos para ônibus, revitalizarão do Porto do Capim, o inícios das obras de mais UPA’s, entre outras.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.