Política

Pré-candidato pelo PRB, Josival da Caixa apresenta soluções para cidade de Sapé

PRÉ-CANDIDATO


02/06/2016



O pré-candidato à Prefeitura de Sapé pelo PRB, Josival da Caixa, concedeu entrevista nesta quinta-feira (2), ao Portal WSCOM, para apresentar seu plano de Governo. O primeiro item na série de assuntos que serão debatidos pelo administrador, a Saúde pública foi eleita a questão mais urgente.

De acordo com Josival da Caixa, melhorias na área da Saúde é prioridade urgente para a cidade. Ele disse ainda que nos útimos dez anos, a cidade não tem mais cidadãos sapeenses, da terra. São santaritenses, pessoenses… por não existir uma maternidade na cidade.

“Por incrivel que pareça, Sapé não tem uma maternidade, não tem um hospital. Já teve três hospitais, mas hoje tem apenas um considerado hospital, que é um posto médico. A Saúde em Sapé é uma das coisas mais precárias que existem. O descaso é uma coisa muito séria na cidade. Faz-se os primeiros atendimentos e encaminha para João Pessoa. Não tem pré-atendimento na triagem, não é questao de falta de dinheiro, é questão de administração, é como você vai empregar esse recurso. Só tem um termometro para verificar uma temperatura, só tem um tensiometro para verificar uma pressão. Tem momentos que não tem Captopril, o remédio para pressão.”, destacou o administrador.

Segundo Josival, o objetivo é “reabrir o único hospital que temos, que é o que pertence a Paulo de Tarso, e transformar aquele antigo hospital, fazer um incremento com possibilidade de abertura real, porque nunca teve um apoio municipal. Tem todos os equipamentos mas está fechado”.

Filho da terra, nascido em Sapé e funcionário da Caixa Econômica há 27 anos, Josival percebeu a necessidade de um nome novo para governar a cidade. Segundo ele, a política hoje está entranhada em grupos políticos que não representam uma verdadeira mudança. “A própria comunidade exigiu que as reclamações saissem do verbal e fossem para a prática. Daí surgiu a ideia, através dos amigos. Porque você, um homem de bem, não se candidata a prefeito de Sapé? A nossa condição é que você continue sendo o homem honesto e íntegro que sempre foi”, lembrou.

Josival da Caixa afirmou que a intenção é unir a população em torno de uma proposta política de melhoria real para a cidade. Ele destacou que Sapé não precisa de um político, mas sim de um administrador de recurso público.

“Estamos convocando a população para fazermos uma mudança radical, não só na forma de fazer política, mas também na condução correta de administrar os recursos públicos, esse é nosso objetivo. Não precisamos de um político, precismos de um administrador de recurso público. Os impostos pagos devem voltar para o povo através de benefícios, esse foi um dos grandes motivos da minha pré-candidatura. Uma mudança de postura de parar de reclamar e expor o nome para a população e provar que ainda existem pessoas honestas e que não é a política que faz o homem ser corrupto”, ressaltou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //