Política

Pré-candidato a prefeito, Cartaxo participa de anúncio de investimentos do Novo PAC em periferias de João Pessoa


28/06/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Luciano Cartaxo, participou nesta sexta-feira (28) da Caravana das Periferias na Comunidade do Aratu, evento promovido pela Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades. Acompanhado pelo Secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, e outras autoridades, Cartaxo destacou os investimentos do Novo PAC destinados às comunidades periféricas da Paraíba.

Durante o evento, foram anunciadas diversas iniciativas para fortalecer e valorizar as periferias paraibanas, incluindo investimentos significativos em infraestrutura urbana e social. Entre os projetos destacados estão a regularização fundiária na Comunidade do Aratu, o lançamento da Residência em Assessoria Técnica em parceria com a UFPB, e o Guia do Plano de Ação Periferia Viva com instituições como o IFPB e a FUNETEC.

Em seu discurso, Cartaxo enfatizou a importância das ações coordenadas pelo Ministério das Cidades, sob a liderança do governo federal. “Não tenho dúvidas que com o trabalho que está sendo realizado pela secretaria e pelo governo Lula o povo da periferia paraibana e brasileira vai ganhar uma nova cara, com muito mais qualidade de vida, fortalecimento, cidadania e desenvolvimento”, afirmou.

O Programa Periferia Viva, parte integrante do Novo PAC, visa melhorar as condições de vida nas periferias urbanas brasileiras através de intervenções urbanísticas e sociais. Com um investimento inicial de R$ 5,2 bilhões, o programa abrange desde urbanização de favelas até regularização fundiária e infraestrutura básica como saneamento, iluminação pública e sistema viário.

Além das ações na Comunidade do Aratu, o anúncio contemplou investimentos para regularização fundiária nas Comunidades Chapéu de Couro e Feirinha, além das obras de urbanização do Porto do Capim.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.