Paraíba

Poucos querem ser secretário de segurança hoje em dia, desabafa Cláudio Lima

“DIFÍCIL FICAR”


31/05/2016



O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, fez um desabafo público, no dia de ontem (30), sobre a falta de recursos, sobretudo oriundos do Tesouro Nacional, para a segurança pública. De acordo ele, a área nunca é valorizada como merece e acaba sucumbindo com um problema bem mais amplo, de consequências nacionais, portanto, muito difícil de se resolver a contento em âmbito local, com a atual destinação orçamentária recebida pelos Estados.

“Nós temos um problema que precisa ser encarado de uma forma muito ampla no país. E, nossos gestores maiores, os nossos ministros, fingem que não veem. Basta você olhar o orçamento do País e dos nossos Estados, e você irá perceber que a segurança talvez fique lá num lugar inexpressivo. É só você verificar as policias em nível nacional e, hoje, fica difícil você encarar uma situação de violência achando que só a Polícia nas ruas irá resolver (sic)”, disse Cláudio Lima em entrevista à Rádio Correio FM.

O secretário ainda afirmou que o sistema penitenciário estaria 'falido' em todo o país, e fez o desabafo: “Vou lhe dizer uma coisa, hoje é muito difícil ser secretário de segurança pública, os amigos que eu tenho que já passaram [pelo cargo] já não querem mais”.

Questionado porquê continuaria ainda na função, Cláudio Lima, desconversou, mas disse que a o trabalho à frente da pasta seria um desafio muito difícil grande para ele. “Você acaba assumindo uma culpa sozinho, diante de um problema nacional que querem resolver apenas com uma pessoa e não se resolve apenas com um secretário ou com um comando bom, não é assim. Tem muita gente que quer, o difícil é ficar”, concluiu.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //