Educação

Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFCG mantém padrão internacional em aval

Avaliação


12/12/2013

 Mais uma vez, os cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obtiveram um bom resultado pela Avaliação Trienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada nesta terça, dia 10.

O destaque na avaliação foi para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, nas modalidades mestrado e doutorado, que manteve a nota 6, desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

Os cursos de mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia Agrícola, Meteorologia e Medicina Veterinária obtiveram nota 5 – alto nível de desempenho.

Com nota 4 – equivalente a bom desempenho, segundo conceito da Capes – vieram os programas de pós-graduação em Ciência da Computação, Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Química, Recursos Naturais, Matemática (mestrado) e Zootecnia. O doutorado em Matemática, realizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), também obteve conceito 4.

Os demais cursos foram avaliados com conceito 3, atendendo ao padrão mínimo de qualidade da Capes. São eles: Ciências Florestais, Ciências Sociais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Processos, Física, Horticultura Tropical, História, Linguagem e Ensino e Sistemas Agroindustriais.

Avaliação

Na Avaliação Trienal 2013, referente ao período de 2010 a 2012, foram analisados 3.337 programas de pós-graduação, que compreendem 5.082 cursos, sendo 2.893 de mestrado, 1.792 de doutorado e 397 de mestrado profissional. O processo foi realizado durante o período de 30 de setembro a 25 de outubro, quando cerca de 1.200 consultores estiveram reunidos na Capes, distribuídos nas comissões de área de avaliação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //