Paraíba

Porto de Cabedelo passará a operar 24 horas, afirma Lucélio

R$ 3 milhões


24/08/2015

O Porto de Cabedelo passará a operar 24 horas com o repasse de R$ 3 milhões liberados pelo Governo Federal, foi o que confirmou o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.

Lucélio explicou que após várias reuniões em Brasília, ficou acertado um investimento para realizar ações no Porto. “A partir disso tivemos certeza de que esse investimento aconteceria e hoje vamos oficializar o repasse desses recursos, com a presença do ministro Edinho Araújo”.

O presidente disse ainda que levará em torno de 90 dias para a elaboração da licitação e logo em seguida dará inicio à execução do investimento para modernização do Porto, que passará de oito para 16 boias e vai atracar e desatracar navios 24 horas. “Nesse momento de crise esse investimento é bastante importante porque vai expandir nosso fluxo de trabalho e consequentemente aumentar de 5 a 10% a receita do Porto”, ressaltou Lucélio.

O convênio será assinado na tarde desta segunda-feira (24), às 16h30, pelo governador Ricardo Coutinho com o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo. A verba é destinada ao projeto de sinalização noturna do Porto de Cabedelo. Os recursos vão assegurar a atracação noturna de navios, com isso, o cais vai funcionar 24 horas. A licitação para as obras da sinalização noturna será feita por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //