Automobilismo

Porta-voz informa que Schumacher continuará tratamento em casa

Recuperação


09/09/2014



Recuperando-se do gravíssimo acidente de esqui ocorrido no fim do ano passado, Michael Schumacher enfim poderá voltar para casa. De acordo com nota enviada pela assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, nesta terça-feira, o heptacampeão da Fórmula 1 apresentou progressos significativos em seu quadro clínico nas últimas semanas e continuará o tratamento ao lado da família, em sua residência, na Suíça..

Schumacher ficou quase seis meses em coma, internado no Hospital de Grenoble, França, após bater a cabeça em uma rocha quando esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Poucos dias depois de sair do coma, o ex-piloto foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, em junho.

Confira a nota de Sabine Kehm na íntegra:

"Daqui em diante, a recuperação de Michael Schumacher acontecerá em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas no acidente, houve grande progresso nas últimas semanas. Contudo, ainda há um longo e difícil caminho pela frente.

Gostaríamos de estender nossa gratidão a toda a equipe do Centro Hospitalar Universitário de Vaud, por seu trabalho minucioso e competente.

Pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada, e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas.

As informações a seguir devem ser consideradas como complementares:

– Não se deve presumir que grandes mudanças em seu estado de saúde foram as razões para a mudança no local do tratamento.
– Não houve qualquer obra em sua residência para tornar esta mudança possível."



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //