Artes

Pôr do Sol Literário debate poesia de Sérgio de Castro Pinto

Pôr do Sol Literário


07/08/2014



"É uma poesia de muita síntese que nos integra aos poetas mais fortes da literatura brasileira". A avaliação é do escritor Marcus Alves sobre a obra do poeta Sérgio de Castro Pinto, que será debatida na próxima quinta-feira (7) durante o VIII Pôr do Sol Literário, organizado pela confraria Sol das Letras, um grupo de escritores que se reúnem sistematicamente para discutir a literatura contemporânea criada em João Pessoa e na Paraíba.

O novo sarau/debate do grupo Sol das Letras terá início às 17h30 na Academia Paraibana de Letras (APL) e terá como principal debatedora a escritora Ângela Bezerra de Castro que deverá comentar os livros de poesia de Sérgio de Castro Pinto como "Gestos Lúcidos", "A Ilha na Ostra", “Domicílio em Trânsito”, “O Cerco da Memória” e “Zoo Imaginário”, entre outros.

Marcus Alves informou ainda que nesta edição do Pôr do Sol Literário foi criado o "Momento Augusto", em homenagem ao poeta Augusto dos Anjos que ganhou recentemente uma estátua na APL. Aos pés do monumento serão realizadas leituras de poemas e textos, sob a responsabilidade dos imortais Carlos Aranha e Damião Ramos, presidente da Academia.

O grupo Sol das Letras, de acordo com Marcus Alves, já discutiu e promoveu saraus sobre diversos autores como Políbio Alves, Ana Paula Ramalho, Gonzaga Rodrigues, Helder Moura e Maria Valeria Rezende. "Somos um grupo de escritores que atua sem preconceitos literários ou estéticos, talvez por isso nossa experiência com o Pôr do Sol Literário venha dando certo e mobilizado cada vez mais autores e leitores em torno da criação literária paraibana", avaliou o autor de "Arqueologia – Poemas". Durante o VIII Pôr do Sol Literário a artista Susy Lopes executará uma performance sobre a obra de Sérgio de Castro Pinto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //