Geral

Explicando a popularidade dos crash games entre os brasileiros


20/09/2024

(Foto: Crash Games na KTO)

Os crash games, uma categoria relativamente nova nos cassinos online e ela têm conquistado uma popularidade crescente, especialmente entre os brasileiros. Esses jogos se destacam, normalmente, pela sua simplicidade e pela promessa de altos retornos de forma rápida, fazendo com que esses jogos caiam no gosto da população.

Ao contrário de jogos tradicionais de cassino, como roleta e blackjack, onde o resultado depende inteiramente do acaso, os crash games permitem que os jogadores decidam quando querem “sair” do jogo, levando consigo os ganhos acumulados até aquele momento. Este controle sobre a aposta é um fator-chave que atrai jogadores que gostam de sentir que tem um controle maior sobre o resultado do jogo, mesmo com a imprevisibilidade do “crash”.

Além disso, a simplicidade desses jogos é outro atrativo. Um exemplo notável é o Aviator, criado pela Spribe, também conhecido como jogo do aviãozinho, onde os jogadores apostam no momento em que o aviãozinho decola e assistem ao multiplicador de suas apostas aumentar. O desafio é retirar as bets no Aviator antes que o avião “crashe”, o que resulta na perda de todos os ganhos acumulados.

A dinâmica é fácil de entender e rapidamente cativou uma grande audiência, principalmente devido à sua acessibilidade, ao potencial de ganhos rápidos e pela divulgação que o jogo recebeu no último ano.

A visibilidade que este jogo em específico ganhou foi tanta que ele não só permanece sendo o jogo de crash mais popular da plataforma online KTO, de acordo com pesquisa, que mostra que ele detém 16.49% de popularidade, sendo o único crash game no top 10 jogos mais jogados, como também é o jogo mais popular da própria desenvolvedora Spribe.

No mais, de acordo com um estudo também da KTO, seis em cada dez jogos jogados em sua plataforma são crash games, demonstrando não apenas a popularidade desses jogos, mas também a forma como eles estão moldando a experiência dos jogadores em cassinos online.

A busca por termos relacionados a esses jogos, como “Aviator” e “jogo do aviãozinho”, também explodiu, com mais de 90,500 de pesquisas registradas em julho de 2024, segundo dados do Mangools, uma plataforma de SEO (Search Engine Optimization) conhecida por suas ferramentas que auxiliam na pesquisa de palavras-chave, análise de concorrência e monitoramento de tendências de busca, oferecendo dados precisos sobre volume de pesquisa:

Volume de buscas por “Aviator”, mostrando 90.5K buscas em julho

Esse sucesso não se limita ao Aviator. Outros jogos como Spaceman, da Pragmatic Play, e JetX, da SmartSoft Gaming, também têm atraído um número crescente de jogadores. Essa diversificação de opções contribui para manter o interesse dos jogadores, que podem explorar diferentes variações de crash games e descobrir novos favoritos.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.