Eventos

População prestigia Festival dos Sons e Sabores na cidade de Bananeiras

Até hoje


20/10/2013



 A população da cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, está participando ativamente das atividades que integram a programação do I Festival dos Sons e Sabores. O evento acontece até este domingo (20) com diversas atividades culturais e gastronômicas.

A abertura do festival aconteceu nesta sexta-feira (18) com as apresentações Grupo Moenda (Areia) e o Musical de MPB dos Boemios (Bananeiras). O prefeito Douglas Lucena esteve presente na abertura e visitou todos os estabelecimentos participantes do evento. “Bananeiras está respirando o melhor da cultura e da gastronomia brejeira durante estes três dias de festa. Escolhemos alguns dos músicos mais populares da nossa região para se apresentar nos restaurantes que participam do festival. Visitei cada um dos estabelecimentos e fiquei extremamente satisfeito com a interação entre música e gastronomia, que é a proposta do evento”, explicou o prefeito de Bananeiras.

Na sexta-feira o Festival Gastronômico e Música ao Vivo, que acontece nos restaurantes, foi realizado no Terraço Lisboa (Rogério Voz e Violão), Esquina de Casa – Café e Choperia (Gegê Bismarck) e Espeto’s Bar (Douglas Gomes e Banda). “Estou alegre com a participação dinâmica dos moradores da cidade em todas as atividades que integram a programação do festival. As oficinas registraram turmas com todas as vagas preenchidas. Esperamos que o sucesso do evento em Bananeiras se estenda para as demais cidades brejeiras que serão sede para o festival”, esclareceu Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras.

No sábado (19), o público participou de oficinas de música e gastronomia. Houve ainda uma caminhada ecológica e diversas atrações culturais, como por exemplo, o Teatro na Praça, com o espetáculo Casamento de Branco, da Cia de Teatro Flor do Cedro, e o Festival Gastronômico nos Empreendimentos de Alimentação.

As obras da artista plástica Jô Cortez, da Galeria Louro e Canela, estão expostas ao público no Hotel Serra Golfe das 19h às 21h.

Neste domingo (20), a programação começa a partir das 8h com a trilha de bike. Às 10h tem Teatro na Praça com o espetáculo Casamento de Branco, da Cia de Teatro Flor do Cedro. O Festival Gastronômico nos Empreendimentos de Alimentação começa às 12h no Recanto do Churrasco (Detona Samba) e Pesque Pague Jardim (Douglas Gomes e Banda).

O 1º Festival dos Sons e Sabores acontece de 18 de outubro a 15 de dezembro. Em Bananeiras (de 18 a 20 de outubro), Alagoa Grande (25 a 27 de outubro), Areia (08 a 10 de novembro), Guarabira (15 a 17 de novembro), Solânea (22 a 24 de novembro), Serraria (29 de novembro a 1ª de dezembro), Remígio (06 a 08 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro). No fim de semana do Dia de Finados (2 de novembro) haverá uma pausa no evento que retorna no fim de semana seguinte. O projeto é uma parceria entre as prefeituras do Brejo, Sebrae-PB, Fórum de Turismo do Brejo, Governo da Paraíba, PB Tur e iniciativa privada.

Mais Festival

A implantação de um roteiro turístico em oito municípios do Brejo paraibano, unindo a gastronomia e a música em várias formas e estilos é a proposta do festival. Um dos objetivos é atrair os turistas e transformar as viagens em experiências significativas, levando-os a experimentar sensações diferentes, vendo, sentindo, provando e aprendendo a gastronomia e a música.

“Existe a possibilidade de novos empreendimentos surgirem na região após as oficinas. As aulas podem gerar interesse em pessoas dispostas em investir na cidade”, esclareceu Regina Amorim, gestora do Sebrae-PB, sobre a importância do festival para economia local.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //