Paraíba

Ponto de concentração amanhece pichado; manifestantes já estão chegando

protestos


20/06/2013

{arquivo}O Lyceu Paraibano, ponto de concentração do movimento “João Pessoa, avante”, amanheceu com a fachada pichada, na manhã desta quinta-feira (20), dia marcado para acontecer o protesto na Capital paraibana. As paredes ficaram marcadas por palavrões e frases de repúdio ao valor da redução das passagens anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT). Muitos manifestantes já estão se concentrado com caras pintadas e portando cartazes.

 

As frases pichadas nos muros do Liceu pode ter ligação com militantes do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Veja algumas delas: “Passe Livre Já!” “PSTU”, “Pa$$e Livre!”, “0,10 e o C….” e #VemPraRua".

Logo após a repercussão do ato, estudantes membros do Grêmio Estudantil do Lyceu Paraibano lavaram as pichações e cobriram algumas com panos e lonas.

{arquivo}A manifestação terá concentração no Colégio Lyceu Paraibano, a partir das 16h, e percorrerá o Parque Solon de Lucena (lagoa), de onde seguirá para a Avenida Epitácio Pessoa. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem dos protestos.

O comandante da PM, Coronel Euler Chaves, disse que já conversou com os lideres do movimento para acertar detalhes e estabelecer uma relação de proximidade com os manifestantes. “Estaremos com o efetivo convencional, mas sem armas. Nosso objetivo é resguardar o patrimônio público e a integridade física dos manifestantes, que são cidadãos como nós”, declarou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.