Policial
Policial militar cearense é condenado a mais de 22 anos por matar estudante após festa em Uiraúna
08/08/2025


O policial militar Yuri Vieira Alves foi condenado a 22 anos, 2 meses e 23 dias de prisão pela morte do estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, ocorrida em 3 de dezembro de 2023, após uma festa de emancipação política na cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (7), durante julgamento realizado na 1ª Vara Mista de Sousa.
De acordo com o Conselho de Sentença, o crime foi praticado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A tese de legítima defesa, sustentada pela defesa do réu, foi rejeitada pelo júri. O argumento apresentado era de que o policial teria reagido a uma provocação da vítima, mas não convenceu os jurados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o estudante é empurrado por Yuri antes de ser atingido pelos disparos. O crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Lourdes, quando a vítima retornava da festa. O autor, que era policial militar no estado do Ceará, na cidade de Orós, estava em Uiraúna justamente para participar do evento.
Durante o julgamento, também foram analisadas as condutas de duas mulheres que presenciaram a ação e estavam com o réu no momento do crime. Ambas foram acusadas de omissão de socorro, mas acabaram absolvidas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.