Policial

Policial frustra assalto no bairro de José Américo, na Capital


04/08/2014



O soldado da Polícia Militar James Moreira Ribeiro, integrante da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão, frustrou um assalto, na tarde desta segunda-feira (4), quando estava indo deixar a filha de 4 anos na escola, no bairro do José Américo, em João Pessoa.

Segundo o policial, ele estava com a filha no carro durante a ação, que terminou com a prisão de dois suspeitos de praticar vários roubos na Zona Sul da João Pessoa. “Eu estava no horário de almoço e fui deixar a minha filha na escola. Quando dobrei em uma das esquinas, me deparei com a dupla apontando a arma para uma vítima. Eles viraram quando perceberam que eu era policial, já que eu estava fardado, e começaram a atirar”, contou.

O soldado disse que revidou aos disparos e os dois suspeitos fugiram para dentro de uma mata. “Eu desci e tirei a chave da moto e outro equipamento que impedia que ela fosse ligada para ser usada em uma eventual fuga. Saí do local para proteger minha filha, deixei-a com um dos meus familiares e pedi apoio aos policiais do 5º Batalhão, com quem conseguimos localizar os suspeitos com a arma utilizada nos roubos e vários objetos das vítimas”, detalhou.

Foram presos Walter de Souza Silva Ramos, de 20 anos, e Welson Miguel da Silva, 21. Eles foram reconhecidos por um sargento da Polícia Militar que durante a folga teve a moto roubada, no último sábado (2), no bairro dos Funcionários II. Na ocasião, eles efetuaram um tiro no braço do PM.

Os dois acusados receberam atendimento no Hospital Ortotrauma de Mangabeira e foram levados para a 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Geisel, onde mais de cinco vítimas assaltadas pela dupla nesta segunda-feira (4) já compareceram para prestar depoimento. Eles serão autuados por roubo e por tentativa de homicídio.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.