Policial

Policiais Federais culpam a impunidade pela violência na PB

Repercussão


25/03/2014

O Sindicato dos Policiais Federais na Paraíba (SINPEF/PB) divulgou uma nota nesta terça-feira (25) comentando a matéria veiculada no programa “Fantástico” da Rede Globo que revela João Pessoa, como a nona mais violenta do mundo e a terceira do País. De acordo com a nota, a culpa pelo avanço da criminalidade é a impunidade.

“Impunidade esta advindo de um modelo de polícia que o Movimento Sindical dos Policiais Federais vem demonstrando em várias oportunidades que são ineficazes, sem efetividade, e, único no mundo”, esclarece a nota.
Ainda de acordo com a nota, “há muito, o Movimento Sindical na Polícia Federal vem esclarecendo e denunciando aos parlamentares federais e estaduais, aos governos, à mídia e à população em geral, que uma das maiores motivações para se chegar a esses patamares, não só na Paraíba como em todo o Brasil, é a impunidade”.

Em manifestações recentes os policiais federais simbolizaram essa ineficiência, com um “elefante branco” que representa uma investigação policial “judicializada”, caríssimo ao Erário, sem efetividade e com uma taxa de eficiência, em torno de 4%.

Para os policiais é necessário mudar a arquitetura das polícias brasileiras, numa verdadeira reengenharia dos órgãos policiais. Eles lembram que nesse sentido, existe tramitando no Congresso Nacional, uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 51. “Por fim, os policiais federais propugnam por essas mudanças, para a melhoria de nossas polícias e consequente melhoria da posição não só da Paraíba, nesse “ranking” nefasto, mas do Brasil, que tem 16 posições entre as 50 cidades mais violentas do mundo”, finaliza.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //