Paraíba

Polícia vai apurar falta de médico plantonista no Hospital Regional de Patos

Caso de polícia


08/09/2014

O delegado Manoel Martins, da cidade de Patos, está na responsabilidade de apurar denúncia da falta de médico ortopedista no Hospital Regional de Patos durante o fim de semana, provocando confusão, a transferência de pacientes para o Trauma de Campina Grande e ainda queixa na Polícia.

Diante do problema, a diretora do Hospital Regional de Patos, Higia Lucena, anunciou que pretende esclarecer a denúncia da falta de médico plantonista no final de semana.

De acordo com notícia publicada no Portal Patos Online, durante o plantão desse domingo, 7, houve revolta para quem precisou de ajuda médica no setor de ortopedia do Hospital Regional de Patos. Os casos mais graves precisaram ser transferidos para Campina Grande e outros foram levados para registro de BO na Delegacia de Polícia Civil.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) relataram que o dia foi de “caos” devido ausência de médicos em um dos setores mais complexos do Hospital.

Um dos casos foi do senhor José Carlos Félix Simões, 43 anos, residente em Patos. Ele sofreu uma fratura exposta após uma briga ocorrida nas proximidades do Mercado Público no Bairro do Jatobá. A vítima foi socorrida pelo SAMU e policiais militares tiveram que comparecer ao local por motivo de tumulto.

José Carlos foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, pois o caso inspirava cuidados urgentes. A remoção foi realizada pela própria equipe do SAMU.

Outro caso ocorreu na Rua Antônio Macedo, Bairro Belo Horizonte, em Patos, quando a senhora Terezinha Nunes, 87 anos, sofreu uma queda da própria cama e quebrou a perna. A equipe do SAMU fez o socorro e ao chegar ao Hospital Regional de Patos se deparou com a falta de médico ortopedista.

A equipe do SAMU registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil para se resguardar da responsabilidade diante da ausência de médico. O delegado Manoel Martins está na responsabilidade de apurar o caso.

Na escala de plantão consta o nome do médico Ivanes Lacerda como plantonista. O médico e vereador Ivanes Lacerda ao tomar conhecimento do fato relatou que foi cometida uma injustiça contra ele quando afirmam que ele abandonou o plantão no Hospital Regional de Patos para estar no debate entre os candidatos ao Governo do Estado na tarde de sábado, 6, na Rádio Espinharas.

O médico alegou que seu nome está de fato na escala, mas sem seu consentimento. Ontem, o médico alegou que seu nome está na escala, mas ele havia comunicado a direção do hospital que não estaria no plantão desse fim de semana. O médico acrescentou que o fato de estar na escala não quer dizer que foi com seu aval.

Ele disse que o governador foi mal informado sobre o fato. Isso o levou a cometer o erro. “O Dr. Chico Carvalho sim está na escala e foi ao debate, mas isso ninguém disse”, reclamou Ivanes Lacerda.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //