Policial

Polícia registra redução nos índices de acidentes em Campina Grande

Em Campina


13/07/2015

A ação integrada envolvendo vários setores da segurança, desenvolvida durante o Maior São João do Mundo resultou na redução de 15,5% nos índices de acidentes e de 32,2% nos casos de atropelamentos em Campina Grande, fazendo a comparação em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi prestada pela delegada de Acidentes, Ellen Maria, que classificou o trabalho efetivo bastante positivo.

A operação denominada de Lei Seca, sempre em respeito à vida do cidadão, é uma parceria da Polícia Civil, 3ª Companhia Policiamento de Trânsito, 2º Batalhão de Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e Transportes e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Durante o período junino, compreendido entre junho e julho, conforme o balanço da Delegacia de Acidentes de Campina Grande foram abordados 2.827 veículos, procedidas 614 notificações, 321 apreensões e quatro recuperações. No ano de 2015, de acordo com as estatísticas da Polícia Civil, foram registrados 858 acidentes com motos, contra 1.015 ocorrências em 2014. Os casos de atropelamentos caíram de 87 para 59.

Para a delegada Ellen Maria, isso representa um importante avanço no combate aos casos de acidentes de trânsito na cidade. Ela entende que os índices de mortes e lesões ainda são considerados altos. “Mas com a união de esforços estamos conseguindo bons resultados no salvamento de vidas. Lutamos contra fatores que trariam, pela lógica, o aumento dessas tragédias. E a Polícia Civil assume esse compromisso”, disse.

Ellen assegurou que o trabalho em defesa da vida das pessoas terá prosseguimento, por orientação do delegado seccional Iasley Almeida, que tem dado o necessário apoio para a realização das ações em toda a área da 10ª Seccional de Polícia Civil.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.