Policial

Polícia prende suspeitos de tráfico e homicídios em Campina Grande

Em CG


02/06/2015



A Polícia Civil da Paraíba, por meio de ações realizadas por investigadores da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) de Campina Grande, prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente, nessa segunda-feira (1), pela prática de tráfico de drogas e também por homicídio e tentativa de homicídio. Os trabalhos fizeram parte de investigações diferenciadas.

A apreensão de 2,9 kg de maconha aconteceu em um posto de combustíveis, após denúncia anônima encaminhada ao 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Uma mulher identificada por Lidiane da Silva, 29 anos, foi presa em flagrante, e um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado ao Lar do Garoto.

De acordo com a Polícia, a denúncia era de que o adolescente faria a entrega da droga à mulher. Os investigadores foram até o local e abordaram a dupla no momento do repasse da maconha. O entorpecente estava embrulhado em três tabletes e escondido em uma sacola preta.

Ainda segundo o que foi apurado, o menor já cumpriu medida socioeducativa e foi liberado no dia 8 de abril. Ele foi apreendido em outras três ocasiões, suspeito de cometer diversos atos infracionais. “Lidiane foi autuada por tráfico, associação para tráfico e corrupção de menores”, disse a delegada Tatiana Mattos. Há informações de que a mulher é companheira de um apenado do presídio Serrotão.

Elucidação de crimes contra a vida – Outra prisão feita pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande resultou na elucidação de mais um crime contra a vida na cidade. Rodolfo Sousa Oliveira, 20 anos, foi preso no bairro do Jeremias e é apontado como autor da morte de Wagner Cunha Rodrigues, 28 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de março de 2015. A vítima foi socorrida ao hospital, mas veio morreu dias depois.

Também nessa segunda-feira, investigadores da Homicídios prenderam Tiago Carvalho Nunes, 27 anos, suspeito de tentar matar um homem na noite de domingo (31). Ele chegou a acionar o gatilho duas vezes, mas arma falhou e não disparou. A tentativa de homicídio aconteceu em um bar no bairro das Malvinas e a motivação, segundo a Polícia, foi um desentendimento entre suspeito e vítima.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.