Policial

Polícia prende suspeito de furtar e incendiar loja de eletrodomésticos em Cajaze

Cajazeiras


09/09/2014

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 20ª Delegacia Seccional, sediada em Cajazeiras, prendeu nesta segunda-feira (8) Jeremias Henrique de Lira, 25 anos, acusado de furto seguido de incêndio em uma loja de eletrodomésticos no último domingo. Ele vai responder por furto qualificado e pode ser ainda indiciado por incêndio criminoso, doloso ou culposo.

Em depoimento na delegacia, Jeremias disse que o incêndio acabou acontecendo porque depois de escalar e destelhar a loja, que fica no Centro da cidade, ele colocou fogo em uma bucha para iluminar o local. As chamas se espalharam e acabaram atingindo o estoque de eletrodomésticos e móveis.

“O Corpo de Bombeiros apagou o fogo e iniciamos as investigações a fim de apurar o incêndio, verificando que faltavam produtos na loja. Logo depois, uma pessoa se dirigiu à delegacia a fim de relatar que havia comprado uma televisão de Jeremias, sem nota fiscal. Preso perto de casa, na localidade conhecida como Asa, no bairro São Francisco, ele confessou o crime com detalhes”, explicou o delegado seccional de Cajazeiras, Gilson Teles. Segundo as investigações, Jeremias ainda tem envolvimento em outros crimes contra o patrimônio registrados na cidade.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou perícia na loja para verificar as causas do incêndio. O laudo será entregue em 30 dias e a partir dele será possível definir se, em relação ao fogo, o crime foi doloso ou culposo.

Gilson Teles ainda ressaltou a integração das polícias como ponto importante para a prevenção e repressão ao crime no Sertão da Paraíba. “As Polícias Civil e Militar da 20ª Área Integrada de Segurança Pública têm realizado um trabalho cuidadoso em relação aos crimes patrimonais na região, levantando informações e atuando com apoio da população por meio do serviço 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social”, afirmou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //