Policial

Polícia prende quadrilha suspeita de tentativas de homicídio e tráfico em Campin

Em CG


06/01/2014



Uma quadrilha suspeita de diversas tentativas de homicídio e tráfico de drogas no bairro do Pedregal, em Campina Grande, foi presa em flagrante pela Polícia Militar da Paraíba no sábado (4). A ação, que contou com policiais da Força Tática e da UPS do bairro, desencadeou a prisão de Carlos Antônio dos Santos, 50, e Júlio César Santana da Silva, 20, além da apreensão de dois adolescentes.

Com eles, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munições e 12 papelotes de maconha. Conforme o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, o grupo foi encontrado em uma casa abandonada no bairro que provavelmente servia de esconderijo e ponto de venda de drogas.

“O serviço de Inteligência da unidade já vinha monitorando o local a fim de identificar os responsáveis por crimes que rotineiramente estavam acontecendo no Pedregal. Após a identificação, foi montada a operação. que obteve total sucesso. Não houve nenhum disparo de arma de fogo e os elementos não ofereceram resistência à prisão”, contou Souza Neto.

O comandante do policiamento Regional I, coronel Marcos Alexandre Sobreira, acrescentou que, desde o dia 30 de dezembro, a polícia tem realizado operações de saturação no Pedregal, inclusive com o auxílio da Rotam (Ronda Tática Com Apoio de Motocicletas) e do Choque. “No bairro existiam rixas entre famílias e percebemos o aumento da criminalidade no local nos últimos dias. Demos uma resposta imediata, reforçando o efetivo empregado no bairro, resultando por fim na prisão dessa quadrilha”, frisou Sobreira, ao lembrar que a PM também vem realizando um trabalho preventivo na área.

“Os policiais estão empenhados em participar de reuniões com moradores do bairro, além de participar das palestras nas escolas sobre prevenção às drogas e a criminalidade. Tanto é que já temos a simpatia e a colaboração da comunidade”, completou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //