Policial

Polícia prende idosa que matou cão à pauladas em Guarabira


09/03/2015

A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia Seccional, prendeu nesta segunda-feira (9), uma idosa que matou um cachorro à pauladas na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. A ação criminosa foi filmada e divulgada nas redes sociais, causando comoção e revolta na população paraibana.

De acordo com o delegado seccional, Walber Virgolino, a Polícia Civil tomou conhecimento do fato após a divulgação do vídeo. “Um morador da cidade de Guarabira gravou o vídeo e divulgou na Internet. As imagens ganharam repercussão e a partir da difusão conseguimos identificar as pessoas envolvidas no caso”, disse o delegado.

A ação policial foi intitulada ‘São Francisco’, em alusão ao santo protetor dos animais. Filomena Idalina Conceição, de 80 anos, foi ouvida e autuada. “Ela responderá pelo crime de maus tratos e ficará agora à disposição da Justiça”, ressaltou Virgolino.

A idosa deu sua versão para o ocorrido. Segundo a costureira relatou em depoimento à Polícia, o cachorro a ‘aperriava’ demais, matava galinhas e atacava pessoas que passavam na rua: “eu matei sozinha. Mas, um vizinho deu a primeira ‘cacetada’ depois que eu perguntei se tinha coragem de matar o cachorro, que me aperriava demais. Como ele [vizinho] não teve coragem, eu peguei o pau e terminei de matar o cachorro porque já estava sofrendo”, relatou.

Mais prisões na mesma região

Ainda na mesma Operação, nas proximidades onde o cão foi espancado e morto, a Polícia Civil também desarticulou um ponto de venda de drogas. “Nós estávamos passando pelo local quando observamos um grupo suspeito e quando abordamos encontramos drogas com eles”, contou Walber Virgolino.

Foram presos Niedson Oliveira de Sousa de 20 anos, Everton Pessoa Moraes de 22 anos, Josivan Pedro Fernandes da Silva de 21 anos, e Alison Monteiro Araújo, de 20 anos, e mais três menores que estavam com eles. Todos foram encaminhados para delegacia para serem ouvidos, mas foram liberados em seguida porque não foi encontrada nenhuma ligação dos menores com a prática do crime.

Na casa apontada por eles como residência de um dos acusados, a polícia encontrou maconha, crack e sacos para embalar as drogas; também foi apreendida uma quantia em dinheiro e uma lista com vários nomes que a polícia vai investigar para saber se estas pessoas são compradoras ou distribuidoras das drogas. Os presos vão responder pelos crimes de tráfico e corrupção de menor. Os acusados foram encaminhados para o presidio regional de Guarabira.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.