Policial

Polícia prende dupla por porte de armas e drogas em Campina Grande

Prisão


07/01/2014

A Polícia Militar prendeu na noite dessa segunda-feira (6), durante rondas na cidade de Campina Grande, o mototaxista Wallace Adão, de 27 anos, e o segurança Jaelson Carneiro da Silva, 26, acusados de porte de arma. De acordo com a polícia, eles foram flagrados com duas armas, uma balança de precisão e uma quantidade de maconha. Os dois estavam em um carro preto e foram interceptados por uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão no conjunto Cinza.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, no interior do veículo em que eles estavam foi encontrado um revólver calibre 38, já o restante do material foi localizado na casa dos acusados.

“Como os dois moravam no mesmo conjunto, fomos até a casa deles, encontrando na residência do mototaxista a droga e a balança de precisão, e na casa do segurança, o Jaelson, localizamos um rifle calibre 22”, contou.

Os acusados foram encaminhados até a Central da Polícia Civil de Campina Grande e autuados por porte ilegal de arma. Um dos acusados tinha saído há dois meses do Presídio do Serrotão, onde cumpria pena por roubo, após ser preso pela Polícia Federal.

“A Polícia Militar tem intensificado as abordagens a condutores de motocicletas, já que esse é o veículo mais utilizado para prática de crimes. Inclusive, equipes especializadas, como Choque, Rotam e Força Tática, estão empenhadas nessa estratégia a fim de inibir a violência”, destacou o comandante do Policiamento Regional I, coronel Marcos Alexandre Sobreira.

Mais apreensões – Um veículo Toyota Corola prata, pertencente à primeira-dama do município de Lagoa Seca, no Agreste do Estado, foi recuperado pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (7). O carro havia sido tomado por assalto na manhã de segunda-feira (6), quando a primeira-dama fazia uma viagem para Campina Grande. Ela foi abordada no bairro do Alto Branco por uma dupla de motociclistas.

Logo depois, a Polícia Militar iniciou as rondas e encontrou o veículo em um sítio aparentemente abandonado na cidade de Massaranduba, a cerca de 20 quilômetros de Campina Grande. No local, ninguém foi encontrado. Ainda na madrugada, o veículo foi entregue à proprietária e a PM continua em diligência para prender os suspeitos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //