Policial

Polícia prende dois acusados de homicídios no sábado

balanço


13/09/2015



A Polícia Militar prendeu, nesse sábado (12), o ex-presidiário Everton do Nascimento Gomes, de 22 anos, suspeito de matar a tiros e facadas Renato de Oliveira Silva, no mesmo dia, na comunidade Asa Branca, no bairro do Roger, em João Pessoa. O acusado deixou uma faca encravada no pescoço da vítima.

Ele foi preso por uma viatura do Policiamento Preventivo do 1º Batalhão, em um dos becos da comunidade, após levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência (NI) da unidade. O acusado estava na companhia de outro suspeito, que conseguiu fugir e na fuga iniciou uma troca de tiros com a PM.

De acordo com o Núcleo de Inteligência (NI) do 1º Batalhão da Polícia Militar, o preso na ação desse sábado seria suspeito também de outros homicídios nos bairros do Roger, Mandacaru, Padre Zé e Treze de Maio, sempre com as mesmas características de deixar a faca encravada no corpo das vítimas.

Everton do Nascimento Gomes foi levado para a Delegacia de Homicídio, na nova Central da Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital. A polícia está à procura do segundo suspeito de participar do crime.

Em Bananeiras

Já na noite desse sábado (12), um homem que estava com um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido com ‘requintes de crueldade’, no ano de 2007, na cidade de Bananeiras foi preso por policiais da 2ª Companhia do 4° Batalhão. Damião Ermínio da Silva estava em um bar, em Solânea, e foi reconhecido por um policial militar que já trabalhava na região no ano do crime.

O PM, que estava realizando rondas pelo local, perguntou sobre a situação do acusado perante a justiça por causa do crime, mas ele não respondeu de forma convincente. Como o suspeito estava sem documentos, os policiais o encaminharam até a Delegacia da Polícia Civil, em Solânea, com o objetivo de realizar a consulta.

Ele apresentou nome falso e depois que a guarnição policial foi com ele buscar os documentos pessoais do acusado, foi constatado que havia um mandado de prisão por homicídio qualificado aguardando cumprimento, expedido pela comarca de Bananeiras.

Damião Ermínio da Silva ficou à disposição do delegado Diógenes Fernandes, na Delegacia da Polícia Civil, em Solânea.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //