Policial

Polícia prende acusado de liderar quadrilha de sequestradores e assaltantes

Fora de circulação


22/12/2013



{arquivo}Na noite desse sábado (21), a polícia prendeu Ricardo Olegário da Silva Filho, conhecido por Baby, de 20 anos, acusado de liderar quadrilha suspeita de realizar sequestros e assaltos em bairros nobres de João Pessoa. Os outros quatro integrantes do grupo já haviam sido presos no dia 29 de novembro, durante uma operação no bairro São José, na Capital.

De acordo com o tenente Márcio Alcântara, da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão, o acusado foi preso por quatro policiais que faziam rondas no Bairro São José. “A guarnição, sob o comando do cabo Macedo, se deparou com ele, que estava em uma moto, e após abordagem encontrou um revólver calibre 357 por baixo da camisa dele. O acusado já tinha sido reconhecido pelas vítimas através de fotografias e, além disso, era foragido da Penitenciária Desembargador Silvio Porto (em Mangabeira), onde já cumpria pena no regime semi-aberto por roubo, mas há cinco meses não retornava para a unidade prisional”, informou o oficial.

Ricardo Olegário foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, e autuado por roubo, sequestro e porte ilegal de arma. Ele será encaminhado, nesta segunda-feira (23), para o Presídio do Roger.

Quadrilha presa – Com a prisão de Ricardo Olegário, a Polícia Militar desarticulou a quadrilha acusada destes crimes. Em novembro, policiais da Rotam do 1º BPM montaram uma operação no bairro São José e conseguiram prender o ex-presidiário Luiz Leonardo da Silva Araújo, de 21 anos; Robson Barbosa Nunes, 26 anos; e Leandro Monteiro da Silva, de 28, que foram encontrados com um revólver calibre 38, munição, 47 papelotes de maconha e 16 ampolas de cocaína. Atualmente, eles estão presos no Presídio do Roger.

Acusação – A quadrilha é apontada como autora de sequestros. Eles levavam as vítimas para praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, principalmente no bairro de Manaíra, e depois abandonavam as pessoas, geralmente na entrada do bairro São José, principal rota de fuga do bando. Segundo as investigações policiais, na semana em que foram presos, eles tinham praticado crimes nos bairros Brisamar, João Agripino e Castelo Branco. Todos já respondiam processos por roubo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //