Policial

Polícia Militar apreende 11 armas em apenas três dias na Zona Sul da Capital

Prisão

28/02/2013


Uma pistola calibre 40, de uso restrito às forças policiais, foi apreendida com um adolescente de 15 anos, na tarde desta quinta-feira (28), no condomínio Amizade, no bairro do Valentina. A Polícia Militar fazia rondas pelo local quando flagrou o adolescente com a arma, que teria sido usada no tiroteio da noite dessa quarta-feira (27), ocasião em que quatro pessoas foram detidas.

O jovem caminhava pela rua quando foi abordado e apreendido. Ele foi encaminhado para Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital. Esta foi a 11ª arma tirada de circulação pela Polícia Militar na Zona Sul de João Pessoa, nas últimas 72 horas.

Na noite de quarta-feira (27), a Polícia Militar apreendeu, na mesma comunidade, uma espingarda calibre 12, após um tiroteio que resultou na detenção de quatro suspeitos, entre eles dois adolescentes, reconhecidos por testemunhas como autores dos disparos que atingiram quatro pessoas. Apenas uma vítima permanece internada no Hospital de Trauma, em estado regular. As outras já receberam alta.

Arsenal apreendido – Já na terça-feira (26), os policiais do 5º Batalhão e da Polícia Ambiental apreenderam oito armas, quase trezentas munições, dois coletes e duas algemas que estavam com um homem acusado de comercializar armas no bairro das Indústrias.

No mesmo dia, a PM apreendeu outra arma, após perseguição a dois homens que teriam tentando assaltar uma casa lotérica, no bairro do Geisel. A dupla foi presa e levada para a 4ª delegacia Distrital.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Lívio Delgado, responsável pelo policiamento nos bairros da Zona Sul, garantiu que as rondas e abordagens continuarão intensificadas “até tirarmos de circulação todas as armas que estão nas mãos dos bandidos, para assim podermos de forma rápida devolver a sensação de paz e tranquilidade aos moradores”.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.