Policial

Polícia localiza veículos usados por bandidos após tentarem explodir banco

No Seridó


08/09/2014



{arquivo}A polícia localizou na tarde deste domingo, 7, três veículos utilizados por bandidos para fugir após a explosão do caixa de auto atendimento do Banco Bradesco, ocorrida na madrugada de sábado, 6, na cidade de Cubati, localizada no Seridó Oriental Paraibano.

Na zona rural de São Vicente do Seridó, os policiais encontraram uma camionete Strada, placa NQV 3203, da cidade de Sobral-CE, uma motocicleta com placa do Rio de Janeiro, além de uma moto que foi tomada pelos assaltantes de um guarda noturno. A polícia está tentando localizar os proprietários, pois acredita que a camionete e a moto tenham sido produtos de assaltos.

A explosão do caixa de auto atendimento do Bradesco de Cubati aconteceu durante um blecaute registrado na madrugada.

De acordo com as informações colhidas pela polícia, como estava tudo escuro, os bandidos chegaram no local em um carro branco de placas MUS-1800 (AL), posteriormente incendiado, e utilizaram os faróis para clarear o local. Para entrar no posto de atendimento, os assaltantes quebraram a porta de vidro e usaram duas dinamites para tentar abrir o equipamento.

Os bandidos fizeram três tentativas para arrombar o caixa eletrônico, no entanto, não conseguiram êxito e fugiram, segundo a polícia, sem levar dinheiro. A primeira tentativa com os explosivos não surtiu efeito, então os bandidos usaram um maçarico e até um carro para arrombar a porta do local.

No entanto nas três tentativas o bando não conseguiu danificar a estrutura do equipamento para chegar ao local onde estava armazenada as cédulas.

Conforme levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta foi a 86ª ação criminosa contra bancos no estado em 2014. Foram 39 explosões, 11 assaltos, 20 arrombamentos, nove tentativas de arrombamento, explosão ou assalto e sete saidinhas/entradinhas de banco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //