Policial

Polícia frustra assalto a turista e apreende duas armas em João Pessoa

Torre


27/03/2014



 A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, na tarde desta quinta-feira (27), após frustrar um assalto a um boliviano no bairro da Torre, em João Pessoa. Durante a perseguição aos suspeitos, que terminou na comunidade São Rafael, os policiais flagraram o ex-presidiário Josemi de Brito Ferreira, de 35 anos, com uma arma dentro de casa.

A ação começou depois que o estrangeiro passou em uma moto na Avenida Carneiro da Cunha, na Torre, e pediu socorro aos policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), alegando que estava sendo seguido por dois homens armados, conforme informou o cabo Normando Barbosa.

“Nossa equipe estava voltando de uma perícia de trânsito e interceptou a moto dos dois acusados, mas o garupa pulou e entrou em uma casa. Realizamos uma perseguição e encontramos o revólver calibre 38 usado para ameaçar a vítima e uma mochila com 12 munições intactas em cima do telhado de uma residência. Pedimos apoio e começamos a cercar todos os bairros próximos no intuito de prendê-lo e localizar também o outro suspeito da moto”, contou o policial militar.

As equipes da rádio patrulha e da força tática do 1º Batalhão foram até o local para prestar apoio e, de acordo com capitão Clecitoni Albuquerque, a mãe de um dos suspeitos chegou pedindo pra ver o filho que estava preso, já que o irmão de ‘criação’ do acusado chegou em casa dizendo que o prenderam quando os dois tentaram praticar um assalto. “A partir daí fomos com a senhora até a comunidade São Rafael, onde eles moravam, fizemos uma varredura e encontramos na casa do ex-presidiário um revólver calibre 38 e uma faca. Ele não tinha nada a ver com o crime, mas ficou nervoso com nossa presença, já que possuía esta arma dentro da residência e conseguimos encontrá-la”, disse Clecitoni.

Várias equipes continuam realizando buscas no complexo das comunidades São Rafael, Santa Clara e Padre Hildon Bandeira para localizar os dois suspeitos de tentar assaltar o turista boliviano.

O suspeito preso já cumpriu 10 anos de pena por roubo no Presídio do Roger. Ele foi levado para a 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Geisel, e autuado por posse ilegal de arma. A outra arma apreendida na ação foi entregue na 2ª DD (Centro).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //