Policial

Polícia Federal incinera 100 mil pés de maconha em operação no Sertão da Paraíba

Ação conjunta com a Polícia Militar foi realizada na zona rural de Patos e visa combater o tráfico e enfraquecer organizações criminosas


12/04/2025

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Redação/Portal WSCOM



Cerca de 100 mil pés de maconha foram erradicados neste sábado (12) durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Militar da Paraíba, na zona rural do município de Patos, no Sertão do estado. A ação teve como foco áreas de difícil acesso, onde foram localizados cultivos ilegais da planta Cannabis sativa.

A operação foi coordenada pelas Delegacias da Polícia Federal de Patos (PB) e Salgueiro (PE), com o apoio do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOSAC), da Polícia Militar da Paraíba. Os agentes procederam à destruição imediata das plantações, por meio de incineração no próprio local.

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

De acordo com a Polícia Federal, a erradicação dos plantios tem como objetivo principal reduzir a oferta de entorpecentes no mercado, além de combater o tráfico de drogas e enfraquecer financeiramente as organizações criminosas envolvidas no cultivo da droga.

Além da destruição da plantação, a Polícia Federal informou que medidas de investigação estão em andamento para identificar os responsáveis pelos cultivos ilegais. Também estão previstas ações para a expropriação das propriedades onde as plantações foram encontradas, conforme previsto na legislação.

A corporação destacou que operações desse tipo têm impacto direto na segurança pública, ao dificultar a logística do tráfico e contribuir para a diminuição de crimes associados, como roubos, furtos e homicídios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.