Notícias

Prefeito de Cabedelo e prefeito eleito são alvos de operação da PF que investiga influência de facção nas eleições


19/11/2024

Imagem ilustrativa - Polícia Federal

Da Redação / Portal WSCOM

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagraram, nesta terça-feira (19), a segunda fase da Operação Em Passant, que investiga a influência de uma facção criminosa nas eleições municipais de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Uma pessoa foi presa, e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Entre os alvos dos mandados estão o atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), e o prefeito eleito no pleito de outubro, André Coutinho (Avante). A ação busca apurar se a facção criminosa, por meio de controle territorial, exerceu influência sobre eleitores em troca de nomeações para cargos comissionados e outras formas de influência política.

A primeira fase da operação ocorreu em 18 de outubro, quando três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cabedelo e na Secretaria de Administração da cidade. As evidências coletadas naquela ocasião levaram à realização desta segunda fase.

Segundo a Polícia Federal, os crimes sob investigação incluem constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, lavagem de dinheiro e peculato. Os elementos probatórios reunidos durante a operação serão analisados e posteriormente apresentados ao Juízo Eleitoral.

Até o momento, o nome da pessoa presa não foi divulgado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.