Policial

Polícia Federal aciona Interpol para auxiliar na investigação de desaparecimento de paraibano na Europa


11/12/2024

Da Redação / Portal WSCOM



A Polícia Federal acionou a Interpol para investigar o desaparecimento do paraibano André Alves do Nascimento enquanto fazia um mochilão pela Europa. O jovem de 35 anos desapareceu no dia 6 de novembro após contactar a família em Paris. Desde então ninguém conseguiu mais nenhum tipo de notícia sobre ele.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O delegado regional da Polícia Federal na Paraíba, Guilherme Torres, afirmou que todos os registros necessários sobre o desaparecimento foram enviados à Organização Internacional da Polícia Criminal – Interpol. Torres também explicou que primeiramente a Interpol buscará informações em sistemas abertos do país onde ele foi localizado pela última vez.

Após um período a Polícia federal fará uma difusão amarela que notificará os países membros da Interpol sobre o desaparecimento do brasileiro e a notificação seguirá ativa até que André seja localizado. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que, por meio de sua rede consular na Europa, tem conhecimento do caso, está em contato com as autoridades locais e está prestando assistência consular aos familiares do brasileiro. No entanto, por causa da Lei de Acesso à Informação, não poderia fornecer mais detalhes sobre o caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.