Paraíba

Polícia encontra quatro homens considerados desaparecidos em João Pessoa

Problemas familiares e pessoais, além de envolvimentos com vícios, foram as causas do desaparecimento voluntário.


20/02/2021

Imagem meramente ilustrativa

Portal WSCOM

Em menos de 72 horas, quatro pessoas consideradas desaparecidas em João Pessoa foram localizadas após investigações da Polícia Civil da Paraíba. Os registros foram feitos entre os dias 17 e 19 deste mês. Nos quatro casos, os desaparecidos são homens com idades entre 28 e 50 anos, que foram encontrados com vida e sem relatos de violência, horas após o registro policial. Problemas familiares e pessoais, além de envolvimentos com vícios, foram as causas do desaparecimento voluntário.

Em João Pessoa, esse tipo de ocorrência é investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPES). Segundo a delegada Emília Ferraz, as diligências são iniciadas assim que ocorre o registro. “A Polícia acompanha o caso até a pessoa ser encontrada”, afirma.

Na Paraíba, o desaparecimento de uma pessoa pode ser registrado de forma presencial, em uma delegacia física, ou por meio da Delegacia On-line (www.delegaciaonline.pb.gov.br).

Os casos devem ser informados à Polícia o mais rápido possível. É necessário repassar fotos e descrição física do procurado. Também é importante informar se o desaparecido usa remédios controlados, tem histórico de tentativa de homicídio ou envolvimento com drogas.

Em João Pessoa, Campina Grande e Patos, essas ocorrências são apuradas pela Delegacias de Crimes Contra a Pessoa. Já em outras localidades, a investigação é de competência da Delegacia Seccional do local.

Cruzamento de dados

Além das investigações realizadas pelos policiais civis paraibanos, os registros cruzados com bancos de dados de outros Estados também facilitam o encontro de desaparecidos.

Com isso, há maior eficiência na busca, já que autoridades policiais de outras unidades da federação também podem ser informadas dos desaparecimentos de residentes na Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você