Policial

Polícia elucida homicídio de empresário e prende quadrilha especializada em rou

Roubos


25/10/2013

 

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu prender cinco criminosos membros de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas. Quatro pessoas, entre elas três adolescentes de 16 anos, são responsáveis pela morte do empresário Francisco Oliveira, o Chico do Posto, no dia 16 de outubro em Cajazeiras. As prisões ocorreram na quarta-feira (23).

A ação policial foi composta por policiais de Itaporanga, Catolé do Rocha e ainda do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa e Cajazeiras. Segundo o delegado seccional, Gilson Teles, os roubos e furtos de motos na região já estavam sendo investigados pela Polícia, mas as ações foram intensificadas depois do latrocínio do empresário, já que câmeras de segurança de outro estabelecimento comercial auxiliaram na identificação dos envolvidos nesses crimes.

“Um moletom, com detalhes em preto e branco nas mangas e capuz, foram a chave para a identificação do executor de Chico do Posto, um dos adolescentes”, esclareceu a autoridade policial. A partir daí o restante do grupo foi pego: mais três adolescentes e André Paes Moreno, 28, que recrutava os jovens para a prática de crimes na cidade de Sousa; e Francisco Lacerda Leite, 50 anos, receptador, em Bonito de Santa Fé. A Polícia ainda está em diligências para prender o agenciador do esquema, que indicava quem iria comprar os veículos roubados e furtados.

As investigações foram iniciadas no dia 3 deste mês, quando roubos foram registrados. No dia 5, um veículo Focus Hactch foi apreendido. “Ele era utilizado por André para reunir adolescentes em Sousa a fim de praticarem crimes patrimoniais. Foi assim que a abordagem contra o empresário aconteceu, mas no momento da ação criminosa a vítima reagiu e foi baleada na nuca”, acrescentou Gilson Teles. O revólver utilizado no crime também foi apreendido pela Polícia.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.