Policial

Polícia desarticula quadrilha que vendia carros roubados com placas clonadas

MAIS DE 29 CARROS


14/12/2016

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) da Capital, desencadeou uma operação durante o fim de semana, que desarticulou uma quadrilha que roubava carros e clonava placas e documentação em João Pessoa e em outros estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte (RN) e Pernambuco. Quatro pessoas foram presas, inclusive um professor de Geografia da rede estadual de ensino.

Ao longo da semana, carros vendidos pela quadrilha estão sendo identificados e, até o momento, 29 carros com irregularidades já foram apreendidos, entretanto, a expectativa do delegado titular de Roubos e Furtos de Veículos, Nélio Carneiro, é de que o número chegue a 40.

“As pessoas presas em flagrante já estão no presídio, inclusive, e nós estamos dessa forma desarticular essa organização que vinha comprando carro e vendendo carro no comércio de João Pessoa. Mas acreditamos que vamos chegar a 40 veículos dessa quadrilha”, comentou.

Outra operação também desencadeada pela delegacia teve como objetivo desbaratar uma oficina que falsificava chassis de veículos.

“A Operação Desmonte II teve por objetivo uma oficina mecânica instalada em Mandacaru que comprava, principalmente, camionetas no Estado vizinho de Pernambuco. Só que essa organização tinha o objetivo de implante de chassis. Eles recortavam os chassis dos veículos e utilizam o chassi de outros, por exemplo carro financiado que não vinha sendo pago ou de carros que eram adquiridos através da seguradora e eles recortavam e implantavam nesses carros roubados”, concluiu.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.