Policial

Polícia desarticula quadrilha e apreende armas de fogo em Campina Grande

09/05/2020


Portal WSCOM

A Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso que estavam armado e que planejava cometer vários crimes nas últimas horas dessa sexta-feira (9) e começo do fim de semana. A prisão aconteceu no município de Campina Grande, na localidade conhecida como Buraco da Gia, no bairro da Conceição. A ação fez parte da Operação Previna-se, realizada pela PM, com o objetivo de fiscalizar as medidas de isolamento social devido ao coronavírus, mas também de combater os crimes patrimoniais e contra a vida.

No total, quatro suspeitos foram presos com quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, três revólveres, várias munições e máscaras que geralmente são usadas durante ataques criminosos. O grupo foi flagrado pelos policiais da Força Regional, que montaram um cerco na região com o apoio do 10º Batalhão e da 2ª Companhia Especializada em Apoio de Motocicletas (2ª CEPMotos).

Os suspeitos ainda tentaram fugir da abordagem através de um córrego de canal e pulando para dentro de uma casa, mas foram encontrados e presos. O grupo pode estar envolvido em homicídios e tráfico de drogas na região. Os quatro suspeitos e as armas apreendidas foram encaminhados para a Central de Polícia, onde foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

Segurança

Durante todo o fim de semana na Paraíba, o policiamento será reforçado com intensificação de rondas, abordagens em localidades estratégicas, combate e prevenção aos crimes patrimoniais e contra a vida. Novas ações devem acontecer. A PM também vai atuar fiscalizando as medidas de isolamento social para combater a Covid-19, na Operação Previna-se.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.