Policial

Polícia deflagra operação para combater pichações em prédios históricos de João Pessoa

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de pichação no Centro Histórico da capital.


12/09/2024

Da Redação / Portal WSCOM

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação Rabisco, com o objetivo de investigar e combater pichações em prédios históricos e outros patrimônios no Centro de João Pessoa. A ação foi coordenada pela Delegacia do Meio Ambiente e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

As investigações, iniciadas há cerca de seis meses, identificaram seis suspeitos, que atuavam em grupo, promovendo danos ao patrimônio público e privado. Foram coletadas imagens e relatos de testemunhas que apontaram a autoria das pichações. Entre os locais afetados, estão prédios tombados, como a Casa da Pólvora.

Durante a operação, caixas de tinta spray, cadernos com desenhos e assinaturas ligadas aos suspeitos foram apreendidos. Os alvos foram localizados nos bairros de Gramame e Valentina. Segundo a Polícia Civil, os investigados variam entre estudantes e trabalhadores assalariados. Eles serão ouvidos na delegacia e podem responder por crimes de dano ao patrimônio público e associação criminosa.

A polícia ainda pode indiciar outras pessoas envolvidas conforme o andamento das investigações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.