Policial
Polícia deflagra operação contra tráfico e homicídio e prende quatro pessoas em Campina Grande
30/04/2025

Polícia Civil apreendeu entorpecentes, arma, munições, celulares e acessórios durante ação nos bairros Vila Cabral e Santa Terezinha, em Campina Grande. (Foto: Divulgação/PCPB)
Da Redação / Portal WSCOM
A Polícia Civil da Paraíba prendeu quatro pessoas e apreendeu drogas, arma, munições e celulares durante a Operação Bloqueio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) nos bairros Vila Cabral e Santa Terezinha, em Campina Grande. A ação teve como foco o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão relacionados à investigação do homicídio de Joseildo Pereira de Sousa, conhecido como “Dentão”, ocorrido em 28 de fevereiro de 2025.
As prisões aconteceram em flagrante. Foram detidos dois homens e duas mulheres, autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos integrariam um grupo envolvido com atividades criminosas na região, e as apreensões podem auxiliar na elucidação de outros delitos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante a operação, os agentes apreenderam porções de crack e maconha, cigarros artesanais, uma balança de precisão, embalagens plásticas para entorpecentes, um revólver calibre .38 e diversas munições. Além disso, cinco aparelhos celulares foram recolhidos e serão submetidos à perícia para identificar provas sobre a atuação do grupo.
Coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG), a ação contou com o apoio de cerca de 50 policiais civis de diversas unidades da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil. Participaram equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-CG), Roubos e Furtos (DRF-CG), Defraudações e Falsificações (DDF-CG), dos Grupos Táticos Especiais (GTEs) de Queimadas e Esperança, além do Canil da Polícia Civil.
De acordo com a corporação, os materiais recolhidos serão fundamentais para o avanço das investigações e a responsabilização penal dos envolvidos.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.