Policial

Polícia combate porte ilegal de armas em Campina Grande

Desarmamento


29/10/2013



Quatro barreiras montadas em bairros diferentes, de forma alternada, diariamente. A estratégia usada pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança em Campina Grande, já resultou na apreensão de mais de 420 armas de fogo na cidade. A unidade operacional é a que mais apreende armas no Estado, segundo números do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Seds).

Na tarde dessa segunda-feira (28), mais uma arma foi apreendida no bairro Rosa Mística, quando policiais realizavam buscas dentro das ações da Operação Nômade e abordaram a moto em que vinha Erivan de Souza Silva, 21.

Ele estava armado com um revólver calibre 38 com várias munições. O suspeito foi encaminhado até a Central de Polícia, no bairro do Catolé, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, comentou os resultados da operação na cidade. “O primeiro ponto que temos que destacar é a presença da polícia em vários locais ao mesmo tempo, o que gera a sensação de segurança. O segundo deles é a possibilidade de interceptar suspeitos de crimes e assim retirar armas de circulação, o que estamos fazendo diariamente, alcançando a média de quase duas armas retiradas por dia das ruas de Campina Grande”, destacou Souza Neto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.