Policial

Polícia Civil realiza operação visando combater o comércio ilegal de explosivos


18/02/2013

 A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira (18) três mandados de busca e apreensão em uma operação realizada em conjunto com o Ministério Público da Paraíba, visando combater o comércio irregular de explosivos no Estado e no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, as bananas de dinamite eram vendidas em garimpos e mineradoras localizadas na cidade de Junco do Seridó, Lagoa de Dentro e em uma cidade do interior do Rio Grande do Norte a grupos de criminosos especializados em explosões a agências bancárias nos dois Estados.

Uma matéria foi veiculada no Fantástico neste domingo (17), mostrando a região mineradora do Seridó paraibano realizando o comércio ilegal de explosivos a preços baixos. Um produtor conseguiu adquirir 25 quilos de dinamite a R$260,00. Nas imagens, um suposto vendedor informa que a quantia é suficiente para realizar 100 explosões a bancos.

De acordo com informações preliminares, duas pessoas foram detidas com 25 Kg de explosivos e durante as investigações outro homem foi preso em flagrante. Em seguida o acusado indicou o local aonde era feita a distribuição de explosivos, levando a Polícia Civil a realizar mais uma apreensão no município de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //