Paraíba

Polícia Civil da Paraíba tem 32% do efetivo apto a se aposentar, e concurso servirá para recompletamento, revela delegada-geral adjunta


28/09/2021

Portal WSCOM

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, revelou nesta terça-feira (28) mais detalhes sobre o concurso da Polícia Civil da Paraíba, com 1400 vagas, anunciado ontem pelo governador João Azevêdo (Cidadania). As vagas devem servir para recompor os quadros da corporação, que tem 32% do efetivo apto a se aposentar.

Leia mais: Governador anuncia a data de publicação do Edital do Concurso da Polícia Civil da Paraíba; veja as vagas e detalhes do certame

“Existe déficit, sim, temos 32% de todo o nosso efetivo apto a se aposentar. Efetivo com muita experiência, que já deu sua contribuição e agora a gente faz esse recompletamento necessário”, declarou à Tv Cabo Branco.

Os salários vão variar entre R$ 3.5 mil a R$ 9.5 mil, e a banca escolhida foi o Cebraspe.

Segundo a delegada, o concurso é muito necessário para a instituição e após todas as etapas completas vai dar uma melhoria no serviço prestado à sociedade.

“São 1400 vagas, estudadas de acordo com o recompletamento da Instituição, com os servidores aptos a se aposentar e principalmente o ultimo concurso ter sido em 2008. Temos cargos para delegados, escrivães, agentes, peritos… todos esses cargos de nível superior, mas estamos todos organizados para receber esses candidatos e os que vão se formar”, continuou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.