Policial
Polícia Civil da Paraíba prende suspeito de aplicar golpes de venda de celulares pelo Instagram
Homem de 28 anos é acusado de estelionato após enganar vítimas em vários estados, causando prejuízo de R$ 25 mil apenas na primeira fase da investigação
11/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/11134403/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-13.13.10-1024x771.jpeg)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba)
Redação/Portal WSCOM
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, cumpriu na manhã desta terça-feira (11) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, investigado por aplicar ocorrências de golpes de estelionato utilizando a rede social Instagram.
O suspeito, natural de Itaporanga, mantinha um perfil chamado @itasmart_pb , onde anunciava celulares, especialmente iPhones, de diferentes modelos e valores. Com uma grande quantidade de seguidores, ele negociava com pessoas de diversas cidades da Paraíba e de outros estados do Brasil. Após o pagamento, os aparelhos não foram enviados e o investigado se apropriou dos valores recebidos.
As apurações iniciais identificaram pelo menos 10 vítimas recentes, que tiveram um prejuízo total de cerca de R$ 25 mil. Para dificultar o rastreamento das transações, o suspeito utilizou contas bancárias em nomes de terceiros, inclusive de familiares próximos. O dinheiro obtido com os golpes foi usado para ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens, equipamentos eletrônicos e refeições em restaurantes caros.
Além desses casos, há registro de mais de 20 processos judiciais movidos por outras vítimas apenas no estado da Paraíba. A Polícia Civil acredita que o número de pessoas lesionadas pode ser ainda maior e continuará à medida que as investigações para identificar novos casos.
O suspeito será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.