Policial

Polícia cerca bairro de Mandacaru e apreende 100 kg de maconha

154


25/09/2014

{arquivo}Cerca de 100 quilos de maconha e a prisão de pelo menos 14 pessoas foi o resultado de uma operação realizada no início da manhã desta quinta-feira, 25, no Bairro de Mandacaru. O objetivo, segundo o delegado Wagner Dorta, superintendente da Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa, o objetivo era cumprir 33 mandados de prisão e busca e apreensão.

Os policiais civis e militares que participaram da operação cercaram as comunidades Porto de João Tota, Beco de Zé Borges, Jardim Mangueira e Beira da Linha, considerados investigados onde se concentram o maior número de traficantes e homicidas daquele bairro.

{arquivo}O delegado Dorta disse que há meses o Serviço de Inteligências das duas polícias estava fazendo em Mandacaru constatando que os homicídios na comunidade estavam diretamente ligados ao tráfico de drogas. Na operação foram utilizados o helicóptero, adquirido recentemente e ainda embarcações. O delegado Dorta disse que a ação da polícia foi realizada após um levantamento realizado pelas forças de segurança do estado com o objetivo de prender homicidas e traficantes do bairro.

O secretário Cláudio Lima e o coronel Euller Chaves acompanharam o trabalho dos policiais civis e militares e ambos falaram da importância do uso da aeronave. Para o comandante da PM o equipamento ajudara bastante nas ações dos órgãos de segurança.

{arquivo}A operação recebeu o nome de 154 que significa, segundo Dorta, a junção de dois artigos do Código Penal Brasileiro. “Como o tráfico de drogas e homicídios estão interligados, 154 quer dizer: 121 (homicídio) e 34 ( tráfico)”. Mais de 170 policiais participaram da ação no bairro de Mandacaru.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //