Policial

Polícia atua 31 condutores por dirigir sob efeito de álcool em Campina Grande

Operação


21/10/2013



As blitzen da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito de Campina Grande resultaram, neste fim de semana, na autuação de 31 condutores por desrespeito à Lei Seca. Seis deles foram conduzidos à delegacia pelo alto nível de álcool no sangue. No total, 300 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, 27 motoristas tiveram as Carteiras de Habilitação recolhidas por apresentarem irregularidades, 76 veículos foram apreendidos e 64 condutores foram notificados por infrações diversas.

As ações contaram com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito local, Delegacia de Acidentes de Veículos e Polícia Rodoviária Federal. A operação, intitulada de ‘Força Conjunta Pela Paz no Trânsito’, envolveu mais de 60 agentes no intuito de construir entre os condutores uma cultura de responsabilização das vidas no trânsito.

Segundo o comandante da 3ª Cia, capitão Edmilson Castro, só este ano já foram realizados mais de cinco mil teste do etilômetro, dos quais 447 culminaram em autuação dentro da Lei Seca e 127 foram conduzidos à delegacia. As ações também resultaram na apreensão de nove armas de fogo e 4.620 veículos foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito. “As operações continuarão intensificadas durante todo ano com o objetivo maior de tirarmos os maus condutores de circulação e diminuir os acidentes de trânsito”, completou o oficial.

Ações policiais – Policiais militares do 9º Batalhão recuperaram, neste domingo (20), duas motocicletas com registro de roubo ou furto. A primeira apreensão aconteceu no município de Cubati, na Borborema, quando, ao realizarem rondas ostensivas, os policiais encontraram a moto Honda Fan de placa NPY – 5337, que estava com Pedro Medeiros Alves, 30 anos, que foi conduzido para a delegacia local.

Poucas horas depois, em Baraúna, ainda na Borborema, os policiais apreenderam a motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul e placa MNI -4297, que estava em poder de Edvaldo Nóbrega Silva. Ele também foi conduzido para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

No Sertão, policiais militares da 2ª Cia do 12º BPM, em São Bento, retiraram mais uma arma de circulação. O revólver taurus calibre 38, com seis munições intactas, estava com o vaqueiro Janacio Fernandes de Azevedo, 19 anos. O flagrante aconteceu por volta das 20h desse domingo (20), quando os policiais realizavam rondas de rotina na zona rural de São Bento. Segundo as informações levantadas, Janacio é suspeito de praticar roubos na região. Ele foi conduzido para a delegacia local.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.