Policial

Polícia apreende trinta armas de fogo em menos de 12 horas


20/11/2013

A Polícia Militar da Paraíba apreendeu, em doze horas, trinta armas de fogo de vários calibres. O material foi apreendido nas cidades de João Pessoa e Princesa Isabel, no sertão do Estado.

Na cidade de Princesa Isabel, foram apreendidas 21 armas – sendo dezoito espingardas e três revólveres- com uma quadrilha acusada de roubar casas na zona rural e em outros municípios da região. Com o bando a polícia também apreendeu munição de diversos calibres.

As outras nove armas foram retiradas de circulação no bairro do Bessa, em João Pessoa, quando a Polícia Militar frustrou um assalto à casa de um funcionário público aposentado. Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, as polícias da Paraíba apreenderam, entre os meses de janeiro a outubro deste ano, 2227 armas de vários calibres.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, disse que as apreensões das armas resultam diretamente na queda do número de crimes e que a ação das polícias faz parte de um planejamento integrado, adotado pelo Governo do Estado desde o início da gestão.

“Quando desarmamos as pessoas, estamos prevenindo crimes e assim atingindo as metas da política de segurança do nosso Estado, que são planejadas e acompanhadas de forma integrada, de acordo com as recomendações do governador Ricardo Coutinho e do secretário de Segurança, Cláudio Lima. Essa ação conjunta já resultou na retirada de mais de sete mil armas das ruas, em todo Estado, de 2011 até agora”, ressaltou o comandante da Polícia Militar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //